Ao longo dos três dias de shows e Festival Gastronômico, cerca de 10 mil pessoas (incluindo o público rotativo) passaram pelo recinto da Festa de Aniversário de 117 Anos de Nova Odessa, entre sexta-feira (27) e domingo (29), marcando a retomada dos grandes eventos da cidade. O ápice foi o show de encerramento da programação no domingo à noite, com a banda de forró Falamansa.

Na sexta-feira, a Festa foi aberta pela Banda Sinfônica Municipal, que acabara de completar 35 anos de atividades, com músicos convidados, seguida por shows com os artistas gospel Fabiana Rodrigues, Dirceu Essência e, fechando a noite, o carioca Jeyzer Maia. No sábado à noite, foi a vez dos artistas locais Trio Ártemis, banda The Big Doggers e o grupo Babaloo, além da Banda Mídia, artistas novaodessenses que fazem sucesso na região e em todo o Brasil.

E no “Domingo da Família”, a festa começou ao meio dia e foi até o fim da noite, com apresentações de Manoelito, Edi Estrada, Eddu Marttins e da dupla Mizzael & Talliano, fechando a noite com os grupos Samba D’Aninha e a grande atração do final de semana, o Falamansa, com grandes sucessos do forró universitário – que foi acompanhado por mais de 2 mil pessoas no recinto da festa.

Segundo a Prefeitura, o evento teve apoio da iniciativa privada, com os patrocínios master do Grupo Ambipar e do Savegnago Supermercados, patrocínio prata do Sicredi e da ServCamp, além da Ober e da Jolitex Denim. Já a infraestrutura do evento contou com aporte financeiro do Projeto Re-Virada Cultural Regional 2022 do CD-RMC (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas), com recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas) e gestão técnica da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).

Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.