A cidade de Nova Odessa “batizou” na manhã da última sexta-feira (1º), uma das sete VBTP (Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal) Guarani do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), “Batalhão Henrique Dias”, localizado no bairro Fazenda Chapadão, em Campinas (SP). A solenidade ocorrida no Pátio de Formatura Duque de Caxias foi presidida pelo Tenente Coronel Eduardo da Silva Ruy, Comandante do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado, e pelo General de Brigada de Infantaria Mecanizada, Agnaldo Santos de Oliveira, Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada.

A escolha de Nova Odessa é porque o município faz parte das 57 cidades sob responsabilidade da unidade militar. O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Luciel Carlos de Oliveira, e o subinspetor Rodrigo Santos, representaram o prefeito Cláudio José Schooder (Leitinho) e o vice Alessandro Miranda (Mineirinho) na solenidade.

A tropa formada pelo efetivo do 28º BIMec cantou a canção do Exército Brasileiro, realizou um desfile a pé e fez o batismo das viaturas blindadas, além da esperada ocasião em que o comandante Luciel quebrou uma garrafa de champanhe decorada com as cores do Brasil no blindado, que recebeu o nome do município novaodessense. O encerramento foi uma volta na viatura “Guarani”.

Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.