A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira, 4 de abril, a campanha de vacinação contra o sarampo, que vai acontecer de forma concomitante à campanha contra a gripe. Inicialmente, os trabalhadores de saúde serão o primeiro público contemplado para receber o imunizante.

Os trabalhadores de saúde deverão apresentar um documento com foto, comprovante de vínculo trabalhista, comprovante de endereço e a carteira de vacinação de rotina.

A vacina será disponibilizada em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h30. A partir do dia 2 de maio, será a vez das crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos receberem a vacina.

A vacinação dos trabalhadores da saúde será de forma seletiva, ou seja, receberão a vacina contra o sarampo somente aqueles que não possuírem o esquema completo, de duas doses, preconizado pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). Já a das crianças será de forma indiscriminada, em que todas deverão receber uma “dose extra” da vacina, independente de esquemas iniciais anteriores.

O término da campanha está previsto para o dia 3 de junho.

Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.