A Vigilância Epidemiológica de Americana informou que, a partir desta segunda-feira (21), teve início a vacinação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 80 anos ou mais. Seguindo o mesmo calendário do Estado de São Paulo, o município passará a ofertar as doses adicionais na campanha local, por meio de agendamento.

Somente poderão receber a quarta dose os idosos com 80 anos ou mais que já tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses, ou 122 dias, independentemente do laboratório fabricante da vacina.

Para esta etapa da campanha o município não recebeu nenhum lote específico do imunizante e irá utilizar doses em estoque, pois os postos de vacinação serão abastecidos de acordo com a demanda, conforme a vacina que estiver disponível.

O agendamento pode ser feito através do site www.saudeamericana.com.br.

Santa Bárbara d’Oeste

Em Santa Bárbara a imunização segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da lista abaixo, sem necessidade de agendamento.

Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

A iniciativa também será realizada nas ILPs (Instituições de Longa Permanência), como asilos e casas de repouso, e para os pacientes do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), que se enquadrarem nos critérios dessa nova etapa da campanha.

Em caso de dúvidas sobre a situação de idosos acamados ou com mobilidade reduzida, a orientação é entrar em contato no telefone 3455-1654, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. O idoso também deve estar munido do comprovante de endereço no nome, CPF ou cartão SUS, ou ainda o cartão ou comprovante de que a dose de reforço da vacina foi aplicada em Santa Bárbara d’Oeste, além de RG/documento com foto.

Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.