Foto: Divulgação/GAMA

Um adolescente, de 16 anos, foi detido por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (9) no bairro São Manoel, em Americana (SP). De acordo com a Guarda Municipal, o menor foi capturado após uma denúncia enquanto tentava se desvencilhar de uma porção de maconha e cocaína na Praça Antônio Franciscangelis.

Segundo os GCMs Lopes e Ivanilse, a parte negou posse do entorpecente e não soube comprovar a origem de R$ 40,00 localizados com ele. Com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu Canil), equipe do Inspetor Antunes, De campos e K9 Hanna, mediante suspeita, os policiais se deslocaram até a residência do adolescente onde tiveram a entrada para averiguação autorizada pela responsável.

No local foi localizado uma folha de anotações, 05 eppendorf’s de cocaína, 01 porção de maconha, 02 celulares, balança de precisão e outros R$ 10,00. Já na área externa da residência, a cadela farejadora sinalizou outros 15 pinos de cocaína, além de 19 porções de maconha idênticas a que estavam com o menor durante abordagem.

Diante das circunstâncias o adolescente confessou a prática da traficância e a posse dos entorpecentes, sendo apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e liberado para sua responsável após as tramitações.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.