Foto: Divulgação/GAMA

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve no começo da noite de ontem (1º), um indivíduo que usufruía de identidade falsa e tentava realizar compras em um Bike Shop, situado na Av. Cillos, em Americana (SP).

De acordo com a corporação a loja suspeitou do homem que tentava levar duas bicicletas, porém sem êxito, pois havia problemas com o cartão de crédito. Além disso o documento não aparentava pertencê-lo, o que levou o proprietário a encaminhar a foto do indivíduo e de sua identidade para polícia.

Durante pesquisa nominal os agentes constataram um mandado de prisão por pensão alimentícia, onde havia uma dívida superior a R$ 31 mil. Segundo a vítima, sem conseguir adquirir os produtos, a parte notificou que iria retornar para o hotel onde supostamente estaria hospedado, no IBIS, e que depois voltaria.

Após informar que o suspeito deixou o local em um táxi Toyota Etios, de cor cinza, os patrulheiros da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) com apoio de outras equipes, conseguiram localizá-lo ainda no interior do veículo, no Terminal Rodoviário “Francisco Luiz Bendilatti”.

Durante a revista os policiais encontraram em sua carteira diversos cartões de diferentes titularidades e bandeiras, além do documento que constava o nome do foragido. Depois de confessar seu verdadeiro nome, alegou que a identidade foi conseguida através da internet.

Os fatos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde realizou-se a apreensão do documento e cartões de crédito, sendo a parte ouvida e liberada.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.