Foto: Divulgação/GCM de Americana

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram um indivíduo na madrugada desta segunda-feira (13), após cometer um furto no interior da Escola Estadual Alcindo Soares do Nascimento, situada no Jardim Paulistano, em Americana (SP).

Segundo a corporação, por volta da 01h45, chegou a informação sobre um homem ter pulado o muro da escola na Rua Dinamarca. Os policiais constataram no local um enorme vazamento de água e tiveram êxito de abordar o responsável nas imediações, conforme as características citadas na denúncia.

O abordado carregava consigo uma sacola plástica contendo uma torneira e uma válvula para hidrante, subtraída momentos antes. Na sequência, o registro foi recolocado pelos patrulheiros cessando o vazamento. Com a chegada da perícia foi constatado um dano causado na válvula, torneira e até mesmo no muro por uma marreta que foi apreendida.

Além disso, antes de ser apresentado no Plantão Policial (PP), o indiciado indicou o local onde os produtos seriam vendidos na Rua Tarquínio Benencasse e apontou o nome do receptador. A autoridade deliberou pela elaboração do boletim de ocorrência por furto qualificado, porém liberou a parte por não ter sido encontrado nenhum representante da escola.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.