(Foto: Reprodução g1/Arquivo Pessoal)

Está em vigor na manhã desta quarta-feira (1º), a paralisação de 100% da frota pelos motoristas da SOU Americana, empresa responsável pelo transporte público do munícipio. Segundo os trabalhadores, uma das reivindicações é primeira parcela do 13º salário que não foi paga em novembro.

Além disso, haveria pretensão da empresa em transferir o registro dos funcionários para Mam Prestadora de Serviço, do setor de limpeza. Em relato, os funcionários disseram que a Sou Americana executaria o processo sem pagar a multa de 40% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), como também dividiria o acerto das verbas rescisórias.

De acordo com o sindicato da categoria, ainda estariam sendo coagidos a abrir mão dos direitos trabalhistas para assinar um documento e fazer a troca de registro para a nova empregadora. Até o momento, a informação é que a Prefeitura Municipal notificou a SOU Americana para que preste esclarecimento sobre o ocorrido e que garanta brevemente o retorno do serviço essencial.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.