(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

Um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante na tarde de ontem (12) por tentativa de homicídio, em Americana (SP). O caso aconteceu na linha férrea do Centro e a vítima ficou gravemente ferida após sofrer vários golpes de facão.

De acordo com a Guarda Municipal, os GCMs Donizete e Vanessa (GPA) depararam com autor próximo à Rua Carioba em posse da arma, e com a outra mão, agarrava a camisa da vítima, um funcionário público de 45 anos, que já encontrava-se ferido. Equipes de apoio e a Polícia Militar (PM) também estiveram no local.

Iniciou-se uma negociação para que o agressor soltasse e se afastasse da vítima, e embora a resistência, entregou-se posteriormente. Segundo a polícia, o autor justificou a ação dizendo que estava sendo ameaçado e que a vítima estaria fazendo macumba para ele. Já a vítima, disse que sofria ameaças sem saber o motivo.

Facão utilizado pelo agressor — Foto: Divulgação/GCM de Americana

O ferido foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal, enquanto o agressor apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Depois da narração dos fatos, o delegado autuou o indivíduo em flagrante delito.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.