(Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana)

A Secretaria de Saúde de Americana optou a partir desta sexta-feira (12), por oferecer temporariamente a vacina contra a Covid-19 sem a necessidade de realizar o agendamento. A medida busca ampliar a cobertura vacinal.

De acordo com a prefeitura, os moradores poderão receber a vacina Coronavac no Colégio Visão, das 8h30 às 13h, e as vacinas Pfizer e AstraZeneca na Unisal, das 8h30 às 15h30.

A decisão vale para as três doses da vacina sendo destinada aos moradores da população em geral, com idade superior a 12 anos. O agendamento por enquanto segue apenas para a terceira dose, que mantém como grupos contemplados: idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos graves.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, os grupos elegíveis à vacinação permanecem os mesmos e que se trata de uma estratégia diferenciada, uma vez que a procura pelo agendamento tem diminuído consideravelmente. Nesse caso, tanto os locais como os horários de oferta da vacina poderão ser alterados ao longo dos próximos dias.

O Colégio Visão está situado na Rua Fernando Camargo, nº 611, Centro. Enquanto a Unisal (Campus Maria Auxiliadora) fica na Avenida Cillos, nº 3.500, no Parque Universitário.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.