Footloose é um filme americano de 1984 do gênero drama e musical — Imagem: Reprodução/Internet

O filme “Footloose”, clássico estrelado em 1984 por Kevin Bacon e Lori Singer, será exibido de maneira gratuita nesta sexta-feira (12) no Teatro Municipal de Nova Odessa. A obra é uma das atrações exibidas pelo Projeto Ponto MIS, realizado pelo Museu de Imagem e Som, com apoio da prefeitura através da Diretoria de Cultura e Turismo.

São 120 vagas disponíveis em sessão única, às 19h. Os ingressos deverão ser adquiridos na plataforma Sympla, através do link.

Seguindo recente resolução da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, de 4 de novembro, será obrigatório o uso de máscaras e a apresentação na portaria do local do evento, de um comprovante de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), que pode ser tanto a caderneta de vacinação quanto o Conecte SUS Cidadão, aplicativo oficial do Ministério da Saúde.

O filme exibido retrata a história do jovem Ren McCormack, que, ao mudar de Chicago para Bomont, no interior dos Estados Unidos, descobre que Rock e a dança foram proibidos na cidade, sendo até considerado pelos cidadãos como um pecado mortal. Com a ajuda de seu par romântico, a jovem rebelde Ariel Moore, filha do reverendo Shaw Moore, que proibiu a diversão na cidade, Ren se une a amigos para reverter a situação, em busca de liberdade de volta para a cidade.

Sendo um dos grandes sucessos dos anos 1980, a obra dirigida por Herbert Ross e escrita por Dean Pitchford também embalou hits da década, como “Footloose” de Kenny Loggins, “Let’s Hear It for the Boy”, de Deniece Williams, e “Holding out for a Hero”, de Bonnie Tyler.

O Teatro Municipal Divair Moreira fica localizado na Rua Tamboril, nº 140, entre o Jardim das Palmeiras e o Jardim Alvorada. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Cultura da Prefeitura de Nova Odessa, pelo telefone (19) 99762-6369, pelo Instagram @culturanovaodessa ou pelo e-mail cultura@novaodessa.sp.gov.br.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.