Foto: Corpo de Bombeiros

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e seu vice Alessandro Mineirinho receberam na última semana em seu gabinete, o empresário Gerson Domiciano Pereira, diretor do Paraná Supermercados, que anunciou um grande plano de expansão das atividades da rede em Nova Odessa, incluindo a construção de duas novas lojas.

O plano começa já neste segundo semestre e prevê uma série de novidades se estendendo até 2024, com a geração de cerca de 100 novas vagas de trabalho na cidade ao longo do período, fora os postos gerados na fase de obras.

A reunião contou com a presença do empresário Gerson Pereira, da gerente administrativa Fernanda Bandeira Ferreira e o gerente geral Nei Miani. Já o prefeito Leitinho e seu vice Mineirinho, estavam com o chefe de gabinete Rafael Brocchi, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Samuel Marin, e com Miriam Lara Neto, secretária de Obras — Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa.

A primeira etapa é a construção e inauguração de uma nova unidade (a 4ª no município) na região do Jardim dos Lagos, o que deve acontecer já no segundo semestre de 2022. Em seguida, o Paraná vai reconstruir e ampliar significativamente a unidade da Rua Olívio Belinatti, no Jardim São Manoel, que crescerá dos atuais 560 m² de área construída para cerca de 4 mil metros.

A “nova” loja do São Manoel deve ser reaberta em 2023. Por fim, a rede pretende construir e inaugurar a quinta loja novaodessense até 2024, na região do Jardim Terra Nova/Fibra, que também tem tido expressivo aumento populacional.

Atualmente, o Paraná Supermercados tem seis unidades, situadas em Sumaré (duas), Nova Odessa (três) e Campinas (uma), somando aproximadamente 370 colaboradores no total. As unidades de Nova Odessa, onde a rede chegou em 2004, ficam no Jardim São Manoel, Jardim Santa Rita ll e Jardim Bela Vista, região central da cidade.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.