Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Mais um container de coleta de lixo foi incendiado por vândalos em Nova Odessa. A ação criminosa ocorreu na madrugada de domingo para segunda-feira (30), no Jardim São Manoel. O caso foi denunciado à Polícia Civil pela Pass Ambiental, empresa contratada pela Coden Ambiental para operar o sistema de coleta e destinação de resíduos sólidos no município.

A caixa de coleta estava posicionada na Rua Waldemar Augusto, próximo à esquina com a Rua Vitório Crispin e foi totalmente destruída pelo fogo. De acordo com a Diretoria Técnica da Coden, a Pass providenciará a instalação de um novo recipiente no local.

Ao todo, o município conta com 120 containers com capacidade de mil litros, que foram instalados em diversos pontos da cidade desde 2019, para o descarte de lixo doméstico.
“A iniciativa vem garantindo mais limpeza e segurança às operações de coleta de lixo, já que os containers evitam o descarte irregular nas vias públicas. No entanto, sua preservação é muito importante para garantir uma cidade mais organizada. Por isso, precisamos contar com a colaboração de todos”, afirmou o diretor técnico da Coden, Rean Gustavo Sobrinho.

A Coden reitera que, denúncias de atos de vandalismo junto aos containers de coleta de lixo, devem ser feitas pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal e 190 da Polícia Militar.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.