(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

A Guarda Municipal de Americana prendeu na tarde do último sábado (28), dois indivíduos após um roubo na Cidade Jardim. Na ocasião, os autores de 36 e 40 anos, invadiram um bar localizado na Rua das Rosas e levaram R$ 242,00, uma corrente de ouro e relógio do proprietário.

Segundo a polícia, um dos assaltantes efetuou disparos com arma de fogo para ameaçar as vítimas, acertando o telhado da área e também uma parede, mas ninguém foi atingido. Após a ação, a dupla tentou fugir em uma motocicleta, porém foi capturada na Rua das Alfazemas, depois de perder o controle e colidir com a parte frontal de uma viatura.

Durante a averiguação, os policiais recuperaram os pertences da vítima, como também apreenderam uma faca e um revólver Taurus calibre 32, com quatro munições intactas e duas deflagradas.

Objetos apreendidos e recuperados pelas equipes da Guarda Municipal de Americana — Foto: GCM de Americana

Os fatos foram apresentados e narrados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), após os assaltantes passarem por atendimento médico no Hospital Municipal (HM). Enquanto ambos permaneceram presos à disposição da Justiça, a moto foi recolhida para o Pátio Municipal.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.