(Foto: DISE de Americana)

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na tarde desta terça-feira (17), a operação “Carga Pesada” e teve êxito em localizar uma carreta roubada com 21 toneladas de café, às margens da Rodovia Anhanguera (sentido sul), em Nova Odessa (SP).

Segundo a polícia, os investigadores estavam a caminho de Sumaré (SP) e durante as diligências, pararam em um Auto Posto no KM 117 da rodovia. Contudo, os agentes depararam com uma carreta da Transportadora Tomasi, com a janela do passageiro quebrada e pedaços de caco de vidro no chão.

Durante a averiguação, os policiais constataram a cabine revirada, com documentos espalhados e o painel parcialmente destruído. Além disso, encontraram uma CNH com a possível identificação da vítima e uma nota fiscal do café Melitta, na quantia de R$ 280 mil.

Sobretudo, em contato com a transportadora, foi descoberto que o veículo havia sido roubado na madrugada de hoje (17), em Varginha (MG), enquanto o motorista foi liberado pelos assaltantes em Três Corações (MG), em uma área de mata.

Após a recuperação da carga, o veículo foi apreendido e recolhido ao Pátio de Sumaré, onde serão posteriormente liberados aos proprietários. Já as investigações terão continuidade, no intuito de localizar os autores do crime.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.