(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

Um homem foi detido pela Guarda Municipal na noite deste domingo (15), indiciado por lesão corporal e ocasionalmente, por manter pássaros sem documentação, em uma residência da Vila Bertini, em Americana (SP).

Segundo a polícia, por volta das 23h13, uma criança entrou em contato pedindo ajuda e a informação era que seu ex-padrasto, estaria tentando agredir a ex-companheira. Equipes se deslocaram até a Av. Maria Luiza Urban Calligaris, onde constataram os fatos e também encontraram 10 gaiolas, contendo 16 pássaros sem anilhas de identificação.

O autor, reincidente, já possui um processo por crime ambiental envolvendo pássaros e na ocasião, estava mantendo 02 picharros, 02 foguinhos, 09 coleirinhas e outros 02 canários-da-terra.

Diante dos fatos, o indivíduo e as gaiolas apreendidas foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade determinou pela liberação dos pássaros à corporação. O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) fará a soltura em uma área adequada, enquanto o acusado, foi ouvido e liberado.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.