(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

Dois criminosos, de 28 e 32 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (11) pela Guarda Civil Municipal (GCM), depois de um roubo seguido de sequestro em Americana (SP). Na ocasião, o motorista de uma van e o ajudante foram mantidos como reféns.

Segundo a polícia, houve uma solicitação das vítimas após o assalto, informando que estavam em um canavial próximo do aterro sanitário, localizado entre as cidades de Americana e Paulínia. A equipe do Subinspetor Antunes e Sandrin deslocou-se até a área apontada, e conseguiu encontrá-los.

As vítimas relataram aos patrulheiros, que estavam entregando as encomendas do site de compras e vendas online “Mercado Livre”, em Paulínia, quando foram surpreendidos por um veículo Pálio e rendidos pelos assaltantes que estavam armados. O motorista e o ajudante foram levados para o canavial, onde os autores fizeram a transferência de 190 mercadorias para o carro.

Após o ato, os criminosos abandonaram a van e fugiram levando consigo também os pertences das vítimas, como os pares de tênis e celulares. Logo após o ocorrido, as vítimas conseguiram ajuda de um motorista de caminhão de lixo, quando a Guarda Municipal foi acionada.

De acordo com a corporação, com a chegada de outras equipes, um dos autores foi identificado rapidamente pelas vítimas, após os GCMs mostrarem algumas fotos de suspeitos. Em ato contínuo, os policiais deslocaram-se para região do Sobrado Velho, onde tiveram êxito em deter os dois indivíduos.

A dupla foi detida com um par de tênis (de uma das vítimas), além de uma porção de maconha — Foto: GCM de Americana.

No decorrer da abordagem, foram apreendidos 4 celulares, 73g de maconha e um par de tênis pertencente a uma das vítimas, entretanto, as encomendas não foram localizadas. Os indiciados foram apresentados na unidade de Polícia Civil, onde a autoridade determinou pela prisão em flagrante.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.