(Foto: GCM de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) localizou na tarde desta terça-feira (27), no Parque Primavera, a responsável por abandono e maus tratos de 5 cães filhotes, em Americana (SP). Na ocasião a autora, de 40 anos, foi encontrada na Rua José Aristides.

Segundo a polícia, uma denúncia informava que no último domingo (25), o solicitante havia flagrado a mulher parar um veículo Honda e abandonar 5 cães em um terreno vazio. Contudo, um dos filhotes foi atropelado ao tentar deixar o local e foi resgatado juntamente com os outros animais para uma clínica veterinária, onde encontra-se internado.

Além disso, o solicitante ainda entrou em contato com uma empresa próxima do local, onde conseguiu identificar a placa do veículo, através das câmeras de monitoramento.

Por volta das 16h20 de ontem, a acusada foi encontrada e identificada pelos GCMs Moura e Edilaine, e acabou confessando o abandono dos animais. Os fatos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde após ser ouvida, foi liberada e responderá pelo crime de maus tratos.

Enquanto os filhotes, foram acolhidos pela equipe “Cadeia para Maus Tratos” e conduzidos para ONG “Animais Tem Voz”, onde serão destinados para adoção.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.