(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa)

Entre o mutirão de sábado (24) e o atendimento diário da segunda-feira (26), a equipe da Secretaria de Saúde de Nova Odessa, aplicou mais 1.176 doses dos imunizantes disponíveis contra Covid-19. Foram aplicadas, nos dois dias, mais 355 para primeira dose, 131 doses complementares e 690 doses únicas. O município chegou, assim, a um total de 40.350 vacinas utilizadas desde o início da campanha.

A cidade alcançou também 30.677 primeiras doses, o que corresponde a 50,33% da população total (estimada pelo IBGE em 60.956 pessoas) vacinada, além de 9.673 moradores já com esquema vacinal completo, o equivalente a 15,87% da população.

CAMPANHA

A campanha de imunização continua diariamente, atualmente para moradores de 30 anos ou mais, com ou sem comorbidades. O atendimento continua obedecendo ao calendário pelo mês de nascimento da pessoa.

Funciona assim: quem nasceu em janeiro, fevereiro ou março será vacinado sempre às segundas-feiras; quem nasceu em abril, maio e junho às terças; os nascidos em julho e agosto às quartas; os de setembro e outubro às quintas; e nascidos em novembro e dezembro, às sextas-feiras (o sistema só não vale nos eventuais mutirões de sábado).

Todos os interessados na vacina, independente do grupo ou faixa etária, devem levar RG e CPF (ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa. O ginásio fica na Rua João Bassora, nº 500, com portas abertas de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45 e das 13h às 15h45 (ou até acabarem as senhas correspondentes às doses disponíveis no dia).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.