(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na noite deste domingo (4), um homem de 32 anos, responsável por agredir e ameaçar sua companheira, em um condomínio no Loteamento Industrial Machadinho em Americana (SP).

De acordo com a polícia, uma denúncia por volta das 21h18, relatando que uma mulher pedia por socorro, levou a equipe dos patrulheiros Teodoro, Roberval e Cleiton até a Rua Ângelo Ortolan. Pelo local, constataram gritos de ajuda e tiveram a entrada franqueada pelo autor.

A vítima, de 28 anos, relatou que fora agredida fisicamente e verbalmente. Segundo a mulher, o agressor ficou violento após o consumo de álcool e drogas, quebrou seus objetos pessoais, como celular, notebook, ventilador, chave do carro e até mesmo rasgou o sofá da sala, com a mesma faca, danificou a TV.

Além disso, gritou por socorro após o indivíduo também quebrar o interfone e a proibir de sair, mantendo trancada no apartamento e ameaçando diversas vezes de morte, caso a polícia comparecesse no local.

Durante averiguação, os policiais constataram os danos e localizaram uma porção de maconha, bem como os apetrechos para consumo. O acusado negou conhecimento sobre a droga. Em contato com os vizinhos, confirmaram ter escutado muito barulho e diversos gritos, sendo o caso compartilhado no grupo do condomínio.

O autor recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia (DP). Após narração dos fatos, a autoridade ratificou a prisão em flagrante por violência doméstica, permanecendo à disposição da Justiça.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.