(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

Equipes da Guarda Municipal, Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Delegado Bruno Lima, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão por maus-tratos a animais, na manhã desta quinta-feira (01), em um condomínio do Vila Mariana em Americana (SP).

De acordo com a GCM, o caso começou no último domingo (27), quando os patrulheiros Moura e Edilaine, foram apurar a denúncia de vizinhos que relatava que um casal de moradores, utilizava de “enforca gatos” para prender o focinho do cachorro, em um dos apartamentos localizado na Rua Vecio José Alves, esquina com Rua Francisco Garbo.

Embora os policiais tenham constatado os maus-tratos, não havia moradores pelo local. Na sequência, o caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e com apoio do grupo ‘Cadeia para Maus Tratos’, do Deputado Estadual Bruno Lima, fora expedido o mandado de busca e apreensão, onde as equipes deram cumprimento na data de hoje.

Na ocasião, dois cães nomeados como ‘Costelinha’ e ‘Zeus’, sendo um macho de raça Weimaraner e uma fêmea vira-lata, foram acolhidos na ONG Amor de Bicho, onde passarão por atendimento veterinário.

Já um colombiano, de 25 anos e responsável pelos animais, foi conduzido até a sede da Delegacia de Investigações Gerais, onde foi ouvido e liberado.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.