(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa)

Acontece neste sábado (26) mais uma edição da “Feira de Adoção de Animais”, promovida pela AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa), com apoio institucional da Prefeitura de Nova Odessa.

O evento será realizado das 9h às 12h na Praça Central José Gazzetta, na Avenida Carlos Botelho, com os animais resgatados que ficam no abrigo da entidade e necessitam de um novo lar, com cuidadores amorosos e responsáveis.

“Mesmo sendo uma prática criminosa, com pena de detenção e multa, o abandono e os maus tratos de animais ocorrem com frequência em toda a região. Precisamos conscientizar a população que esses animais já passaram por muito sofrimento e merecem um lar com muito amor e carinho”, afirmou o diretor municipal de Cultura e voluntário da causa animal na cidade, Carlos Pinotti Jr.

De acordo com ele, a situação dos abrigos de animais é lastimável em função da superlotação. “A feira de adoção é importante para dar um destino adequado e responsável aos animais abandonados e também para desafogar os abrigos, para que consigam manter os trabalhos”, explicou.

Ainda em abril deste ano, o município contou com o 1º “Drive-Thru Animal”, também promovido pela AAANO. Na ocasião, o evento arrecadou mais de 2,5 toneladas de ração para cães e gatos, que foram distribuídas ao abrigo da entidade e também ao Fundo Social de Solidariedade da cidade, para doação às famílias carentes que possuem animais de estimação.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.