(Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana)

A Secretaria de Saúde de Americana inicia nesta quarta-feira (23), a vacinação contra a Covid-19 em indivíduos com idade entre 43 e 49 anos. O município recebeu nesta terça-feira (22), um novo lote contendo 3.920 doses da vacina Coronavac, destinado a esse novo grupo populacional.

A vacinação é por meio de agendamento pelo www.saudeamericana.com.br, que será aberto a partir das 14h, sendo as doses aplicadas nos polos de vacinação da Unisal (campus Maria Auxiliadora), FAM e Unimed.

Nova Odessa

Em Nova Odessa, a imunização do novo grupo acontece no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa. O grupo dos adultos sem comorbidades e idades entre 50 e 59 anos também continua sendo imunizado, sempre de acordo com o mês de nascimento.

Assim, quem nasceu em janeiro, fevereiro ou março será vacinado sempre às segundas-feiras; quem nasceu em abril, maio e junho às terças; os nascidos em julho e agosto às quartas; os de setembro e outubro às quintas; e nascidos em novembro e dezembro, às sextas-feiras. O ginásio fica na Rua João Bassora, nº 500, com portas abertas das 8h às 15h45.

Santa Bárbara D’Oeste

Já em Santa Bárbara, a vacinação em pessoas com idade entre 43 e 49 anos também acontece sem a necessidade de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Confira os pontos de vacinação:

(Imagem: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara D’Oeste)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.