Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Entre sexta-feira (18) e domingo (20), equipes da Vigilância Sanitária e da GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa, com apoio da Polícia Militar do Estado, promoveram o segundo final de semana consecutivo de força-tarefa noturna, de fiscalização do cumprimento das regras do Plano São Paulo e contra as aglomerações em geral.

Foram visitados 27 estabelecimentos no total, dos quais 14 proprietários foram notificados e assinaram termo de ciência de que, caso sejam flagrados novamente desrespeitando as regras, serão autuados e multados. A GCM também teve que intervir no domingo à noite para dispersar uma aglomeração no Jardim Alvorada.

Foi o segundo fim de semana seguido da ação mais contundente contra as aglomerações em geral e pelo respeito ao horário máximo de atendimento estabelecido na atual fase de transição do Plano São Paulo. Na primeira força-tarefa deste mês, entre os dias 11 e 12/06, foram vistoriados 35 estabelecimentos, dos quais quatro eram reincidentes e foram autuados e multados pela Fiscalização Municipal.

Denúncias

Qualquer cidadão pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800 771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br, ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária do Estado.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.