(Foto: Prefeitura de Americana)

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) divulgou na tarde desta quinta-feira (10), o balanço do mês de maio, referente as ocorrências apresentadas pela corporação na Polícia Civil (PC).

Em nota, a assessoria informou o seguinte:

“Seguindo a linha dos meses anteriores, a Gama mantém eficiência e fecha mês de Maio com aumento em ocorrências apresentadas na Polícia Civil.

A Guarda Municipal de Americana apresentou 147 ocorrências na Polícia Civil em Maio deste ano, número acima do registrado no mesmo período do ano passado, que totalizou 107 ocorrências. No geral, foram apresentados 37 flagrantes, com 40 pessoas presas em flagrante. Já em 2020, foram 14 pessoas presas neste mesmo período.

Foram apresentados no Plantão Policial, 12 flagrantes por furto, um por roubo (Queda de 50% nos primeiros cinco meses nesta natureza),16 por tráfico de drogas, 06 por violência doméstica e dois por outras naturezas.

Também houve um aumento nas apreensões de drogas, comparado com o ano anterior. Foram apreendidos em Maio 6.315 kg de maconha (1.125 kg no ano passado), 511 g de cocaína (371 g em Maio de 2020) e 187 g de crack (0,072 g no mesmo período do ano anterior).

Comparando os cinco primeiros meses, houve um aumento de 170% no número de apreensão de drogas, se comparado com o mesmo período do ano passado. Reflexo de uma corporação mais atuante”.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.