(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros (CB), permitiu que um homem de 45 anos, fosse salvo após pular de um penhasco na tarde deste domingo (30) em Americana (SP).

O caso aconteceu próximo das fábricas Carioba, que dá acesso ao Rio Piracicaba. Por volta das 16h, a equipe dos GCMs Diego e Monaro deparou com o rapaz durante patrulhamento, que em certo momento do diálogo com os patrulheiros, demonstrou nervosismo e pulou do penhasco. Em ato contínuo após a queda, a equipe também pulou na água para salvá-lo.

Segundo a GAMA, com a chegada de algumas equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foi realizada uma corrente humana para puxar os guardas e o homem. Depois do resgate, o rapaz foi conduzido ao Hospital Municipal e o fato narrado no Plantão Policial.

Na manhã do mesmo dia, o indivíduo já havia sofrido um acidente de trânsito (foto de destaque), vindo a colidir sua motocicleta contra uma lixeira na Rua Maestro Silvio Bianchi, pelo Vila Cordenonsi.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.