(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

No último sábado (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu dois indivíduos em flagrante por tráfico de drogas, no Jardim dos Lírios em Americana (SP). Na ocasião, um homem de 40 e um jovem de 20 anos foram detidos.

De acordo com a polícia, a abordagem aconteceu na Rua Jaçanã por volta das 14h50, quando a dupla, que estava em frente a um portão, levantou a suspeita dos patrulheiros. Enquanto o mais velho havia sido abordado, o segundo indivíduo tentou fugir subindo o telhado dos fundos, deixando cair drogas e dinheiro, entretanto foi capturado por outra viatura na Rua Juriti.

O que tentou evadir-se, relatou aos policiais que cuidava das drogas e dinheiro no interior da residência, ressaltando ainda que passava os entorpecentes pelo portão, para que o primeiro abordado realizasse a venda. Já a outra parte alegou que estava apenas comprando, pois seria usuário. Na residência foram localizadas 28 pedras de crack, 7 eppendorf’s de cocaína, 84 buchas de maconha, um celular e a quantia de R$ 1.552,85.

Os dois foram apresentados no Plantão Policial, onde a autoridade ratificou a voz de prisão em flagrante, apreendeu as drogas, dinheiro e objeto, sendo transferidos à Cadeia Pública de Sumaré (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.