(Foto: Prefeitura de Santa Bárbara D'Oeste)

O município de Santa Bárbara d’Oeste (SP) ampliará a partir desta segunda-feira (24), a vacinação contra Covid-19 para pessoas com 45 anos ou mais, com hipertensão arterial graus 1 e 2. A medida é possível por conta da baixa procura dentro do grupo de pessoas com comorbidades e semelhante, ao que já ocorre na cidade de São Paulo.

A imunização acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso” no Centro, “Mirzinho Daniel” no São Francisco e na Casa de Maria, no Jardim das Laranjeiras. O público deve apresentar CPF e comprovante de endereço, cópias de atestado médico ou receitas que comprovem a comorbidade (uso de um medicamento anti-hipertensivo ou mais).

Paralelo a isso, a vacinação da 1ª dose segue para grávidas e puérperas com comorbidades (18 anos ou mais), pessoas com comorbidades (45 anos ou mais) e Deficiência Permanente – BPC (45 anos ou mais), idosos (60 anos ou mais), transplantados que utilizam imunossupressores (entre 18 e 59 anos), pessoas com Síndrome de Down (entre 18 e 59 anos), profissionais da Educação (47 anos ou mais) e profissionais da Saúde.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.