(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou que a etapa da campanha contra a Covid-19, que a partir desta terça-feira (18) inicia a vacinação em motoristas e cobradores municipais e intermunicipais, ainda não tem previsão para acontecer no município, devendo ocorrer inicialmente apenas na capital paulista. Porém, os profissionais que trabalham em empresas com sede na cidade de São Paulo poderão realizar o pré-cadastro, pois serão direcionados aos locais de vacinação daquele município.

De acordo com a Vigilância, Americana ainda não recebeu o lote da vacina destinada a esse público, cuja vacinação está restrita à cidade de São Paulo, mas que gradativamente deverá ser ampliada a outros centros urbanos.

O esquema de vacinação para os motoristas e cobradores será o mesmo dos profissionais da Educação, ou seja, deverão acessar o site do governo estadual www.vacinaja.sp.gov.br, onde realizarão um pré-cadastro. Depois disso, assim que houver a chamada para a vacinação no município, eles deverão apresentar o QR-Code e os documentos pessoais para receberem o imunizante.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.