(Foto: GCM de Americana)

Um adolescente, de 15 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde desta segunda-feira (17), após comercializar drogas no Parque da Liberdade em Americana (SP).

Uma denúncia levou a equipe dos GCMs Aguilera e Ivanilse até a Praça da Fraternidade, onde avistaram o menor montado em uma bicicleta com atitude suspeita. Segundo a polícia, durante abordagem foi localizado uma porção de maconha em seu bolso e 4 pinos de cocaína no interior do guidom.

O indivíduo alegou aos policiais que era usuário de drogas, entretanto com apoio da Romu Canil, o cão Draco farejou em uma parede do outro lado da rua, mais 20 pedras de crack e 18 pinos de cocaína, fazendo com que o menor assumisse ser de sua propriedade.

Além disso, a polícia ainda compareceu na residência do averiguado no Jardim Santana, onde após ter a entrada permitida pela sua genitora, conseguiram localizar no quarto do menor aproximadamente 1/4 de tijolo de maconha, uma balança de precisão e diversas embalagens para acondicionar drogas.

O caso foi apresentado no Plantão Policial, onde os entorpecentes e objetos foram apreendidos, enquanto o indivíduo foi liberado para os responsáveis.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.