(Foto: Tony Capelão)

A Secretaria de Saúde de Americana iniciará a vacinação contra Covid-19, em gestantes e puérperas portadoras de comorbidade. Isso se dará a partir desta segunda-feira (17), através de agendamento no site www.saudeamericana.com.br.

As gestantes precisam atestar o processo gestacional, independentemente do período. Já as puérperas precisam comprovar que estão em período de até 45 dias de pós-parto e nos dois casos, precisam ser portadoras de comorbidade.

Além desse público, o agendamento também poderá ser feito para a primeira dose em idosos com 60 anos ou mais. Para a segunda dose, o agendamento contempla os idosos com 80 anos ou mais, profissionais de saúde e idosos com 64 anos.

Também será retomada nesta segunda, a vacinação em sistema drive-thru, sendo que o posto em frente à UBS Cillos, irá disponibilizar a segunda dose para os idosos com 64 anos. O funcionamento será das 8h30 às 16h e os moradores devem apresentar um documento de identificação com foto, além do cartão de vacinação da primeira dose aplicada.

Santa Bárbara D’Oeste

Em Santa Bárbara D’Oeste (SP), a vacinação englobará por enquanto somente as gestantes com comorbidades e maiores 18 anos. Confira alguns pontos de vacinação:

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara D’Oeste )

Para mais informações e requisitos sobre a vacinação, você poderá acessar o site da Prefeitura de Santa Bárbara, através do link www.santabarbara.sp.gov.br.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.