(Foto: GCM de Americana)

A equipe dos GCMs Nicolete e Suellen recuperou na manhã de ontem (9), quatro botijões de gás, furtados de um estabelecimento comercial no Jardim da Paz em Americana (SP).

De acordo com a polícia, a informação era que durante a madrugada, dois indivíduos adentraram um depósito de gás na Rua da Meditação e subtraíram 12 botijões, evadindo-se posteriormente num veículo Fiat Tipo. Imagens gravadas pelo sistema de segurança, flagrou a movimentação dos criminosos.

Furto aconteceu na madrugada, por volta das 4h30 — Vídeo/Reprodução

Contudo ainda no período matutino, com apoio da GCM de Santa Bárbara D’Oeste, as equipes localizaram o veículo supracitado e um indivíduo de 45 anos foi detido. Questionado, o homem confessou o crime e admitiu que quatro botijões estavam na casa de sua mãe em Santa Bárbara. Durante averiguação, foi encontrado ainda a quantia de R$ 1.130,00, a qual não soube explicar ou comprovar a origem, além de algumas ferramentas.

Após localizar os objetos, a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial (PP), onde a autoridade determinou pela apreensão do dinheiro e do carro, enquanto os botijões foram devolvidos à vítima e o autor liberado. Até o momento, o segundo envolvido não foi encontrado.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.