(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Americana)

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu Canil) da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu no fim da tarde desta quinta-feira (22), uma idosa de 60 anos, com uma grande quantidade de cocaína no Cidade Jardim em Americana (SP).

Por volta das 17h40, os GCMs realizavam patrulhamento pelo bairro, quando depararam com a mulher em uma bicicleta na Rua dos Lilases. De acordo com a polícia, a parte já era conhecida por envolvimento com o tráfico de drogas e demonstrou bastante nervosismo com a presença da viatura.

Contudo durante a abordagem, os policiais localizaram 781 porções de cocaína, dentro de uma sacola pendurada no guidom e também a quantia de R$ 30,00. Além disso, a parte confessou que havia mais drogas em sua residência.

Os policiais tiveram êxito em apreender o restante dos entorpecentes, encontraram 6 sacos de grandes contendo 2,959 kg de cocaína, outras 2.039 porções da mesma substância preparadas para venda, 5 munições cal. 380, uma munição .40, duas balanças de precisão e acessórios para embalar drogas.

Drogas e objetos apreendidos — Reprodução/GCM de Americana

O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade ratificou a voz de prisão, permanecendo a autora à disposição da Justiça.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.