(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Campinas)

Nesta segunda-feira (19), a Vigilância Epidemiológica irá retirar um novo lote de vacinas contra a Covid-19. O novo quantitativo é de 6.810 doses da vacina AstraZeneca, sendo 2.290 para segunda dose em profissionais de saúde e 4.520 para primeira dose em idosos com idade entre 65 e 66 anos.

A expectativa da Secretaria de Saúde é retomar na próxima terça-feira (20), a vacinação no posto de drive-thru da Avenida Antônio Pinto Duarte, com a primeira dose para os idosos com 65 anos ou mais. Além disso, será mantida a vacina da segunda dose em idosos acima de 69 e profissionais de saúde por agendamento.

Contudo, a prefeitura ressalta que na data de hoje (19), a vacina contra a Covid-19 será apenas por agendamento, sendo a primeira dose aos idosos com 67 anos e a segunda dose, para os idosos com 69 anos e profissionais de saúde.

Além da vacina contra a Covid-19, a Vigilância Epidemiológica vai retirar também outro lote de vacina contra a Influenza, sendo 5.370 doses para dar continuidade na primeira fase da campanha.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.