(Foto: Prefeitura de Americana)

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM) recebeu no início da noite desta terça-feira-feira (13), cinco ventiladores pulmonares, que serão utilizados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o tratamento da Covid-19. Os equipamentos fazem parte da compra de 12 kits de intubação, feita pela Secretaria de Saúde, com recursos  repassados pela Câmara Municipal para essa finalidade. Os demais equipamentos devem chegar nos próximos dias.

A compra foi realizada de forma emergencial, com o uso de R$ 700 mil destinados pela Câmara Municipal, recurso referente à devolução financeira da verba destinada mensalmente para a Câmara de Vereadores do município, que seria devolvido no final do ano.

No dia 31 de março a instituição já havia recebido dez monitores multiparâmetros, referente a essa mesma compra, restando portanto, 12 bombas de infusão, 2 monitores e 7 respiradores, para completar os 12 kits de intubação.

O novo superintendente da Fusame, Edson Eduardo Pramparo, ressaltou a importância dessa compra, neste momento em que o Hospital Municipal está com sobrecarga nos atendimentos: “Receber esses equipamentos num momento como esse, em que há uma alta demanda no atendimento [dos casos de Covid] é de uma importância indescritível; certamente isso nos dará maior segurança na assistência”, avaliou.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.