(Foto: Bruno Concha)

O governo do Estado anunciou na semana passada, que a vacinação para profissionais da Educação se iniciará no próximo dia 12 de abril. Neste primeiro momento, serão vacinados professores e trabalhadores de apoio das redes municipal, estadual, federal e privada com mais de 47 anos.

O prefeito Chico Sardelli, destacou sua atuação favorável à imunização dos profissionais. “Sempre considerei que a imunização desse público, junto com as forças de segurança, deveria ser prioritária. Agora, temos de comemorar e garantir que tudo corra bem”, disse.

A orientação é para os profissionais da Educação se cadastrarem no site vacineja.sp.gov/educacao, preenchendo os dados com CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, o inscrito receberá um link necessário para validar e dar continuidade ao processo. O passo seguinte é confirmar os dados pessoais, informar o nome da escola, à qual rede de ensino pertence e anexar os holerites de janeiro e fevereiro.

O cadastro é analisado e se aprovado, o profissional recebe um e-mail com o comprovante VacineJáEducacao, que possui um QR code que atesta sua autenticidade. No ato da vacinação, deve-se apresentar esse comprovante juntamente com o CPF e o RG.

Durante o anúncio, o governo do Estado esclareceu que esse procedimento é para garantir a vacinação, mas o local e a maneira como será realizada, ficará sob responsabilidade das respectivas prefeituras.

Fonte: Prefeitura de Americana

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.