(Foto: Guarda Municipal de Americana)

Uma discussão na noite deste sábado (27) resultou na morte da adolescente Kauane Cordeiro de Campos, de 17 anos, no Parque da Liberdade em Americana (SP).

Segundo informações da Guarda Municipal, por volta das 21h acontecia um churrasco na Rua Serra da Saudade, momento em que Kauane e seu cunhado identificado como Jorge Luiz da Silva Toledo, de 23 anos, se desentenderam.

No decorrer da desinteligência, a adolescente golpeou o rosto do cunhado com dois socos, o que o levou a armar-se com uma faca. Na sequência, Kauane também teria corrido até a cozinha da residência para empunhar outra faca. Após isso, os dois saíram para a via pública em frente ao imóvel, quando o jovem golpeou a vítima no tórax e ombro esquerdo.

De acordo com a polícia, o marido de Kauane de 26 anos, presenciou o irmão entrar em vias de fato e também foi detido. O serviço de ambulância foi acionado e a socorreu até o Hospital Municipal (HM), porém não suportou os ferimentos e veio a óbito.

Facas utilizadas durante o acontecimento — Foto: GCM de Americana

O caso foi apresentado na Polícia Civil de Americana (PCA), onde a autoridade policial determinou o flagrante de Jorge, responsável pelo homicídio e do marido, pela coautoria do crime. As duas facas foram apreendidas e o corpo de Kauane encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.