(Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) precisou agir em legítima defesa na manhã desta quinta-feira (25), após um indivíduo de 51 anos, sacar uma arma e apontar para os policiais, no Jardim dos Lírios em Americana (SP).

Segundo informações, uma equipe estava parada entre a Rua Colibris x Rua Pica-Pau, durante a “Operação Saturação” (visando coibir o tráfico de drogas, roubo, furto e outros delitos), quando ouviu vários disparos de arma de fogo. Na sequência, os patrulheiros visualizaram um indivíduo correndo pela Rua dos Buritis.

Os GCMs saíram no encalço e na tentativa de intervenção, o infrator virou-se sacando a arma que estava na cintura e apontou para a polícia, que em ato contínuo revidou com três disparos de arma de fogo. A parte chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, após esse acontecimento foi apurado que o autor efetuou 6 disparos contra seu vizinho de 36 anos, que foi socorrido por familiares até o Hospital Municipal e permanece em observação.

O caso foi apresentado na Polícia Civil, sendo apreendido um revólver cal. 32 e uma pistola cal. 380. Testemunhas e os GCMs envolvidos prestaram depoimento e posteriormente liberados.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.