Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Odessa passa a contar com um importante reforço na luta contra o crime. A Prefeitura por meio de uma parceria, ganhou na quinta-feira (18) a doação de um drone. O equipamento ajudará no trabalho de monitoramento durante operações de campo dos patrulheiros, em especial na fiscalização contra as festas clandestinas, neste período de fase emergencial e de luta contra o avanço da pandemia.

O equipamento foi doado pelo empresário do ramo de Engenharia Mecânica Maicon Gonçalves, e entregue nas mãos do chefe de Gabinete e de Segurança do Município, Coronel Carlos Fanti.

O drone – tecnicamente, um aeromodelo não tripulado remotamente pilotado – pode atuar num raio de até dois quilômetros de distância do operador e, por emitir baixo ruído, poderá passar despercebido durante as operações promovidas pela GCM. “O equipamento conta com câmera de alta definição, o que vai auxiliar, de modo estratégico, as ações da Guarda Civil Municipal”, explicou Fanti.

“Estamos no pior momento da pandemia e o drone vai favorecer no trabalho de inteligência desenvolvido pela Guarda Civil Municipal. Pelo alto, será possível verificar, especialmente na região de chácaras, movimentações que possam indicar os preparativos para uma festa clandestina, por exemplo. Com isso, poderemos agir com antecedência em nome da Segurança e da Saúde Pública. Além disso, o drone servirá como um elemento surpresa, auxiliando os patrulheiros em determinadas ocorrências policiais”, destacou o coronel.

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.