(Foto: Guarda Municipal de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) coibiu na tarde de ontem (14), uma festa clandestina que ocorria na Praia dos Namorados em Americana (SP). No local, os policiais depararam com drogas, bebidas, munições, uma arma de fogo e até mesmo menores de idade.

Segundo informações, várias denúncias chegaram ao controle da GAMA desde o sábado (13), notificando sobre este evento clandestino que acontecia na Rua Arthur Vaz Lima. Em suma, 11 viaturas deslocaram-se até o evento, que contava com a participação de 37 pessoas sem máscara.

A polícia constatou som alto, uso de drogas e um revólver calibre 38, sendo portado por um indivíduo que tentou escondê-lo no interior da residência, porém acabou sendo localizado. Em busca pessoal e vistoria nos veículos, os patrulheiros encontraram porções de maconha e conseguiu individualizar os autores.

O proprietário da chácara foi identificado e confessou que alugava o espaço com frequência. Já o locatário, afirmou que havia alugado para promover a festa e que não cobrou pela entrada, devendo cada um levar o que consumiria.

Diante dos fatos, onze pessoas foram apresentadas na Central de Polícia Judiciária (CPJ), incluindo o proprietário da chácara, sendo três adolescentes do sexo feminino, uma de 15 e duas de 17 anos. Além disso, foram apreendidos o revólver, 06 munições intactas, 04 porções de maconha e garrafas de bebida alcoólica.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.