(Foto: GCM de Americana)

A Guarda Municipal de Americana compareceu em ao menos quatro estabelecimentos comerciais, entre a noite de sábado (27) e madrugada deste domingo (28), após receber diversas denúncias sobre aglomerações dos munícipes.

Segundo informações, por volta das 21h00, o controle da GAMA foi informado de que haveria uma aglomeração e som alto em um estabelecimento na Avenida Paulista. Todavia, a equipe não constatou excesso de ruído e orientou os responsáveis sobre as regras do Decreto Estadual.

Além disso, na Avenida Paschoal Ardito a polícia identificou música ao vivo e concentração de pessoas. Após diálogo com o proprietário, de imediato fechou o estabelecimento.

Diversos pontos da cidade foram denunciados a Guarda Municipal — Foto: GCM de Americana

De acordo com a polícia, o mesmo ocorreu na Rua das Paineiras, após uma aglomeração ser identificada no estabelecimento. O proprietário encerrou os trabalhos e solicitou a permanência da viatura até que os clientes se retirassem.

Por fim na Avenida Cillos, os patrulheiros registraram e documentaram aglomeração em mais um local, que será encaminhado a Unidade de Vigilância Sanitária (UVISA), para que as providências cabíveis sejam tomadas.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.