(Foto: DIG Americana)

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana cumpriu nesta quinta-feira (04), um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal, durante operação “Captur” no bairro Antonio Zanaga, deflagrada pela Seccional de Polícia de Americana.

Segundo informações, o indivíduo de 37 anos, foi capturado no interior de sua residência na Rua Álvaro Moreira. De acordo com a polícia, E.R.R.C havia sido condenado a 28 anos de prisão, por ter estuprado sua enteada durante quatro anos consecutivos. A prática delituosa foi iniciada em 2015, quando a criança tinha apenas 9 anos de idade e terminou quando atingiu os 13 anos em 2018.

Histórico

O autor foi denunciado por sua esposa, mãe da vítima, em abril de 2018 e na ocasião, durante todo processo era réu confesso, aquele que admite ser o autor do delito a ele atribuído. Havia sido determinado ao indivíduo 28 anos de reclusão, entretanto um recurso judicial reduziu sua pena para 16 anos.

Durante operação realizada na manhã de hoje, os investigadores tiveram êxito na captura do foragido, em uma moradia no Antonio Zanaga. Posteriormente, o procurado foi submetido a exame cautelar e transferido ao Complexo Penitenciário de Sorocaba (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.