(Foto: GCM de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na noite dessa quinta-feira (28), um indivíduo responsável por traficar cocaína, na Vila Mathiensen em Americana (SP).

Segundo informações, as equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e Operacional, foram informadas de que um veículo Voyage preto, transportava drogas da Rua dos Bem-te-vis para um bar localizado no cruzamento da Rua das Azaleias x Rua dos Lilazes.

Em posse das informações, os patrulheiros identificaram o autor, de 20 anos, no momento em que adentraria o veículo e rapidamente foi abordado. De acordo com a polícia, em seu colo havia uma pequena bolsa, contendo 210 porções de cocaína e R$ 2731,00.

Indagado, assumiu que as drogas e dinheiro eram de sua propriedade. O cão farejador Draco também realizou os procedimentos de faro no imóvel, porém nada de ilícito foi encontrado.

A ocorrência foi apresentada na unidade de Polícia Civil, deliberando a autoridade policial pela apreensão das drogas, dinheiro, veículo e dois aparelhos celular, enquanto o autor foi preso por tráfico de drogas, sendo transferido a Cadeia Pública de Sumaré (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.