(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Americana)

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de Americana, prendeu na noite de ontem (17), um indivíduo responsável por tráfico de drogas na Praia Azul.

Segundo informações, a equipe patrulhava pela Rua Maranhão por volta das 23h, quando avistou o rapaz de 18 anos, incomodado com a presença da viatura. Na sequência, adentrou rapidamente para o interior de um estabelecimento comercial.

De acordo com a polícia, a parte foi localizada no banheiro com 15 selos semelhantes a LSD e a quantia de R$ 50,00. Entrevistado acerca das drogas, o indivíduo respondeu que era para consumo próprio e que havia adquirido em outro bairro da cidade, por R$ 20,00 cada unidade.

Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido até a unidade de Polícia Civil, enquanto as drogas foram analisadas pela perícia, que confirmou tratar-se de LSD após exames laboratoriais. Por fim, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, sendo o indivíduo recolhido a cadeia pública de Sumaré (SP) e as drogas apreendidas em auto próprio.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.