(Foto: Prefeitura de Sumaré)

A Guarda Civil Municipal de Sumaré, realizou 39 ações de fiscalização entre os dias 25 e 27 de dezembro de 2020 e de 1º a 3 de janeiro de 2021. Isso resultou no fechamento de 28 locais entre bares e chácaras, onde aconteciam eventos com aglomeração durante a “Fase Vermelha Temporária” do Plano São Paulo.

“Na ocasião, os fiscais de postura da GM reforçam as orientações sobre o cumprimento do decreto estadual e também da ‘Lei do Silêncio’, que diz respeito à poluição sonora, perturbação do sossego público, preservação da ordem e do bem-estar social. As operações acontecem a qualquer momento mas, principalmente, no período da noite e são programadas de acordo com as denúncias que a GM recebe”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Durante esse período, apenas serviços essenciais como farmácias, padarias e mercados podem funcionar, não sendo permitido o consumo local em bares e restaurantes. Assim como outras cidades do estado, Sumaré retornou à Fase Amarela do plano de flexibilização da quarentena na última segunda-feira (4).

Fonte: Prefeitura Municipal de Sumaré

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.