(Foto: Prefeitura Municipal de Sumaré)

A Prefeitura de Sumaré realizou nesse fim de semana, dias 18 e 19, a Operação Bar Legal. A ação da Guarda Municipal com o apoio da Polícia Militar, ocorreu nas regiões do Matão e Maria Antonia, tendo por finalidade, fiscalizar estabelecimentos comerciais e coibir a perturbação do sossego público.

Durante a atividade, três estabelecimentos foram notificados por irregularidades e um foi autuado. Nos demais locais não foram constatadas irregularidades, ocasião em que as equipes aproveitaram para reforçar sobre o cumprimento do decreto e da Lei do Silêncio.

Na abordagem são verificados: alvará e horário de funcionamento, ocupação do solo (mesas e cadeiras sobre calçadas) e exigências da Vigilância Sanitária (produtos perecíveis, data de validade, manipulação e higiene) – além de veículos estacionados em calçadas com som alto e pessoas em atitudes suspeitas.

“A GM tem reforçado a importância do cumprimento do decreto e da Lei do Silêncio, além de desfazer as aglomerações, os agentes reforçam as recomendações sanitárias, visando o apoio e conscientização dos cidadãos”, reforçou a Comandante Simone Nery.

A prioridade é coibir a perturbação do sossego público, como, por exemplo, festas ‘rave’, baladas em chácaras e demais eventos que estejam em desacordo com a lei vigente.

Além do 156, reclamações e denúncias podem ser feitas nos telefones: 3873-2656 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).

Fonte: Prefeitura Municipal de Sumaré

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.