(Foto: Divulgação/DIG Americana)

Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, no começo da manhã desta sexta-feira (04), resultou na prisão de um procurado da Justiça, pelo crime de feminicídio no Capão Redondo em São Paulo (SP).

Segundo informações, o crime ocorreu no dia 18/07 e vitimou sua ex-companheira Thaís Alves da Silva, após uma discussão e término do relacionamento. De acordo com a polícia, não contente com a separação, matou Thaís com 12 facadas na frente de um dos filhos, de apenas 6 anos.

Contudo, a partir do crime ocorreram investigações primárias na capital, sendo expedido um mandado de prisão preventiva. Todavia, existia algumas informações de que o indivíduo poderia estar escondido em Americana (SP), por possuir parentes no município.

Após investigações e diligências pelas equipes operacionais, os agentes tiveram êxito em localizar o autor e no amanhecer de hoje, foi detido numa casa alugada a cerca de dois meses, no Vale das Nogueiras. Além do assassino, sua atual companheira também foi detida por desacato e resistência.

Ambos foram conduzidos até a sede da DIG e até fechamento desta publicação, o caso continua sendo apresentado.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.