(Foto: Polícia Militar/Reprodução Havan)

Na noite desta quinta-feira (27), por volta das 21h00, a equipe da Força Tática da Polícia Militar, composta pela 3º Sargento Prado, Cabo Ibanez e Soldado Mendonça, detiveram dois indivíduos no estacionamento e interior da loja Havan de Santa Bárbara d’Oeste (SP).

Segundo informações, os policiais estavam deslocando para uma averiguação de tráfico de drogas no bairro São Fernando, quando no trajeto optaram por adentrar o estacionamento da loja. Contudo, depararam com dois jovens de 18 e outro 21 anos, que após notarem a presença da viatura, tentaram empreender fuga a pé.

A primeira parte no decorrer da evasão, abandonou uma sacola e rendeu-se, enquanto o outro adentrou a loja e dispensou a chave de um veículo em um carrinho de compras.

De acordo com a polícia, após realizarem varredura no local, foi constatado que a sacola dispensada continha um tijolo de maconha e dentro do veículo mais 12 porções de cocaína. Questionados, os autores confessaram que iriam comercializar a droga para um desconhecido.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos até o Plantão Policial, onde a autoridade determinou a prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo os dois presos.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.