(Foto: Polícia Militar)

No começo da tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Militar teve êxito em deter um indivíduo durante a operação “Impacto”, que praticou furto de ao menos quatro residências, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

Operação “Impacto” teve foco nas cidades de Americana e Santa Bárbara, tendo a inserção de várias equipes policiais ostensivas, Canil, ROCAM e Águia/ (Foto: Polícia Militar).

A ação de polícia que visou intensificar as abordagens, localizar procurados, combater o tráfico de drogas e armas, fiscalizar veículos de transporte coletivo nos terminais rodoviários, também contou com um flagrante pela Avenida Vereador Falze Jorge Maluf, no Residencial Dona Margarida.

Segundo informações, a equipe de policiais avistaram o autor tentando se evadir pelos fundos de uma casa. Após a realização de um cerco, o rapaz foi capturado e consigo trazia as ferramentas utilizadas na prática do delito.

Além disso, foi constatado que a parte havia furtado outras quatro residências, sendo localizado grande quantidade de cabos de energia e algumas lâmpadas.

Diante dos fatos, o detido foi apresentado no 1º Distrito Policial, onde a autoridade determinou a prisão em flagrante e posteriormente, foi transferido a Cadeia Pública de Sumaré (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.