(Foto: DIG Americana)

Na manhã desta segunda-feira (24), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara do Juri do município, referente a uma investigação desenvolvida pelos agentes da DIG, sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Cidade Jardim em 02/08.

De acordo com a polícia, a investigação apontou que o autor responsável por efetuar disparos de arma de fogo, no primeiro domingo deste mês contra a vítima André Costa e Silva, tratava-se de W.P.B, de 28 anos.

Na ocasião, as partes haviam entrado em discussão e por volta das 02h50, o autor retornou ao local em um veículo Ford Fiesta de cor branca e efetuou disparos contra a vítima de 32 anos.

Segundo informações, com apoio do setor de inteligência da Guarda Municipal de Americana, os investigadores na tarde de hoje por volta das 14h30, tiveram êxito em deter W.P.B na Rua das Bromélias. Além disso, na residência foi localizado uma munição de calibre .22 e o veículo utilizado na noite do crime.

Veículo usado por W.P.B na madrugada de (02/08)/ (Foto: DIG Americana)

Diante dos fatos, após serem adotadas as medidas de Polícia Judiciária, o capturado foi submetido a exame cautelar e transferido a Cadeia Pública de Sumaré, permanecendo a disposição da Justiça.

A vítima por sua vez, havia sido encaminhada ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e após cirurgia para retirada dos projéteis, recebeu alta na semana passada e passa bem.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.